Este blogue surge no seguimento do processo de trabalho como parte integrante da Unidade Curricular de Língua Portuguesa e Tecnologias de Informação e Comunicação
Nesta publicação estão inseridas as reflexões individuais das autoras do blogue, no que concerne a todas as horas de contactos e trabalhos desenvolvidos na Unidade Curricular de Língua Portuguesa e Tecnologias de Informação e Comunicação.
Foi-nos proposto a partir do excerto que apresentamos em seguida, e tendo por base as leituras efetuadas, refletirmos fundamentado e evidenciando a relação que a escola e a televisão devem estabelecer no desenvolvimento de aprendizagens educativas das crianças.
"Uma escola plenamente consciente da mais-valia educativa do seu tempo e uma televisão pujante e volátil mais respeitadora de uma inteligente divisão de tarefas entre meios formativos diferenciados podem constituir a combinação mais explosivamente produtiva para uma nova educação, aberta aos desafios do futuro e capaz de protagonizar os superiores desígnios da Humanidade."
No passado dia 5 janeiro de 2014, a estação de televisão TVI transmitiu no Jornal da Noite uma reportagem que aborda a atual era digital.
No que concerne ao ensino e às tecnologias, várias são as questões que nós enquanto estudantes da Licenciatura em Educação Básica, futuras profissionais colocamos e que vão de encontro às que os pais e profissionais também colocam.
Aproveitando uma das questões colocadas nesta reportagem "se tudo está na Internet e na realidade tudo está na internet, qual é o papel do professor?".